Marcos Morita
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo em 1995, Especialista pela EAESP – FGV e Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia. Atualmente é Professor Assistente na Universidade Presbiteriana Mackenzie nas Disciplinas Planejamento Estratégico e Gestão de Serviços. Experiência profissional de mais de 15 anos como Executivo nas áreas Comercial, Marketing e Canais de Distribuição, sempre em grandes Empresas Multinacionais.
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Formação acadêmica
2003 – 2006 Mestrado em Administração de Empresas – Modalidade Estratégia.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Marca e Lealdade: Um Estudo Exploratório sobre a Indústria de Celulares.
Ano de Obtenção: 2006.
Área: Administração
Especialidade: Mercadologia.
1996 – 1999 Especialização em Administração.
Fundação Getulio Vargas – SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Monografia não Requerida.
1990 – 1995 Graduação em Administração de Empresas.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Atuação profissional
2007 – Atual Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE
• Professor das Disciplinas de Planejamento Estratégico e Gestão de Serviços, associado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, para os cursos de Administração de Empresas, Comércio Exterior e Contabilidade.
1998 – Atual Motorola
• Gerenciamento do Programa de Revendas da Motorola, composto por mais de 200 empresas e responsável por 90% do faturamento das vendas via canais do Setor Governo & Mercados Comerciais. Alguns resultados: aumento da participação das revendas nas vendas via canais, crescimento da produtividade média por revenda, melhoria nas margens e manutenção do market share.
• Gestão dos Distribuidores do Setor Governo & Mercados Comerciais, cujo desafio era melhorar a performance do Canal de Distribuição. Obtive resultados positivos: redução do inventário dos Distribuidores, aumento na carteira de pedidos, nivelamento dos faturamentos, redução do estoque na fábrica, aumento do limite de crédito e redução dos atrasos no contas a receber.
• Abertura da regional Sul do Setor de Soluções para Corporações e Governo em Curitiba, com o propósito de aumentar a capilaridade através da abertura de Distribuidores e Revendedores, assim como a adoção e penetração em grandes contas privadas e públicas.