facebooktwitterlinkedin

Estado de Minas – Empresas Brasileiras compram rivais no pós-crise

Empresas Brasileiras compram rivais no pós-crise

Tudo isso estimula empresas e investidores, na avaliação do professor e consultor empresarial Marcos Morita. Para ele, as companhias brasileiras estão ficando gigantes ao comprarem rivais tanto no país quanto no exterior. “Isso faz parte do processo de internacionalização das empresas, que buscam escala para evitar perdas no mundo globalizado. A JBS, por exemplo, quando deixou de exportar carne brasileira por causa da febre aftosa, ampliou as exportações de suas unidades da Austrália. A manobra garantiu bom resultado”, diz.

Viagem da presidente Dilma Rousseff à China foi apenas o começo

“Apesar dos resultados positivos da visita, como a vinda de investimentos externos, ainda precisamos criar programas de longo prazo que incentivem empreendedorismo, pesquisa e inovação locais, reduzindo burocracias e estimulando parcerias entre universidades e empresas”, acrescenta o consultor Marcos Morita.

De olho em mercado que movimenta bilhões, Google adquire mais 23 empresas

“O principal negócio do Google são os links patrocinados, oferecidos a partir de seu poderoso sistema de busca. Por isso, ele tem procurado aumentar seu portfólio de serviços, fazendo com que eles se complementem”, diz Marcos Morita, especialista em planejamento estratégico.

escrito por Marcos Morita

Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Sobre o Autor: Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Deixe uma resposta