Aéreas populares cortam refeições para deixar passagem mais barata
Para sustentar esse valor, vale parcelar em 60 meses, vender o bilhete no supermercado e até usar aeroportos fora das grandes metrópoles,
como são as estratégias já usadas pela Azul e Webjet, segundo Marcos Morita, professor e mestre em administração pela Universidade Mackenzie.
Fusão de areas no Brasil forma barreira para companhias estrangeiras fora da América Latina
A fusão da companhia aérea brasileira TAM com a chilena LAN em agosto tem como objetivo o fortalecimento do setor para a formação de uma barreira à entrada das empresas estrangeiras, que estão fora da América Latina, no país, segundo Marcos Morita, mestre em administração da Universidade Mackenzie e especialista em fusões e aquisições
Olimpíada e Copa prometem aquecer mercado brasileiro
Mestre em administração de empresas e professor das disciplinas de planejamento estratégico e gestão de serviços na Universidade Mackenzie, o professor Marcos Morita concorda. “A parte de serviços é uma que mais deveríamos nos preocupar. Sem regionalismos, mas quando se vai para o interior ou para o Norte você percebe o serviço um pouco mais lento. E isso poderia manchar a imagem do Brasil. ”
Classe C invade aeroportos e faz movimento crescer 21,6% em 2010
A classe C não espera para juntar dinheiro e pagar à vista. Ao contrário, ela compra conforme a parcela cabe no próprio bolso, explica Morita.
Fusão deve acirrar concorrência do varejo no Nordeste
Para o professor de planejamento estratégico do Mackenzie Marcos Morita, a fusão vai acirrar a concorrência no Nordeste.